Tether USDT

O que é o Tether?

Tether (USDT) é uma moeda digital criada para espelhar o valor do dólar americano. Lançado em 2014, a ideia por trás do Tether era criar uma criptomoeda estável que pudesse ser usada como um dólar digital, ou “stablecoin.” Tethers é ancorada, ou “tethered,” ao preço do dólar americano.

Inicialmente o Tether usava a rede Bitcoin, Omni Layer, como seu protocolo de transporte. O Tether agora está disponível como token ERC20 no Ethereum. No total, o Tether é emitido nos blockchains do Bitcoin (tanto protocolo Omni e Liquid), Ethereum, EOS e Tron.
Os tokens Tether são emitidos pela Tether Limited, que possui o mesmo CEO que a corretora de criptomoedas Bitfinex. O Tether alegou anteriormente que a sua moeda seria 100% resguardada pela sua própria reserva, mas seus advogados, em 2019, notaram que a reserva por trás do Tether era de apenas 74%, ou uma reserva fracionária. O Tether percebeu que a definição de “resguardada totalmente” inclui os empréstimos para empresas afiliadas.

Para Que o Tether É Usado?

Tether é usado como meio de hedge contra a volatilidade do mercado de criptomoedas, que apresenta instabilidade. Posto que, cada token USDT é atrelado a um dólar, isso mantém o dinheiro em Tether protegido da volatilidade do mercado de criptomoedas. Por esse motivo, uma grande parte dos tradings em Bitcoin são feitos com Tether, já que pode ser uma entrada ou saída de trading de fiat para criptomoedas.

Compartilhe nosso conteúdo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Posts Recentes:

btc

Alguns especialistas acreditam que antes do crescimento aos 100K o Bitcoin #BTC vai derrete até

O preço do Bitcoin caiu 11% ontem, é negociada por 35 mil dólares – o

A Rede Oasis foi projetada para oferecer suporte a contratos inteligentes confidenciais, permitindo manter a