Os NFTs ficam verdes com a neutralidade de carbono da Phantasma!

O impacto ambiental da tecnologia blockchain e, particularmente, NFTs tem sido um tópico importante nos últimos dois meses. Artistas preocupados com o meio ambiente surgiram ao lado de uma multidão de pessoas em discussões online expressando profunda preocupação sobre os efeitos potencialmente prejudiciais que a tecnologia de token não fungível pode ter no planeta que todos nós compartilhamos.

A Phantasma sempre foi focada na sustentabilidade em tudo o que fazemos, seja na criação de ferramentas fáceis de usar, mas poderosas para nosso ecossistema em crescimento, tokenomics de som garantindo o futuro de nosso blockchain ou a pegada de carbono de nossos esforços . É por isso que temos o prazer de compartilhar com vocês alguns pensamentos e exemplos que destacam como Phantasma e o meio ambiente andam de mãos dadas.

A tecnologia blockchain da próxima geração é verde

O blockchain Phantasma é um blockchain com eficiência energética, ao contrário de tecnologias legadas como Ethereum e Bitcoin, que são baseadas na Prova de Trabalho. Nossos servidores se comunicam e confirmam transações sem ter que executar cálculos infinitamente complexos devido ao nosso protocolo de variante Proof of Stake amigo do ambiente.

Como resultado disso, todo o blockchain do Phantasma consome meros ~ 52.500 kWh por ano . Agora, números como esse podem não ser informativos imediatamente para o leitor médio, então vamos comparar e contrastar com o consumo de energia de outras coisas em nossa sociedade:

É aproximadamente o mesmo consumo anual de energia de cinco lares americanos médios ( fonte )
Em contraste, o blockchain Ethereum legado consome aproximadamente 35.500.000.000 kWh por ano (35,5TWh) no momento da escrita ( fonte ). Isso é o mesmo que 3.300.000 – três milhões e trezentos mil – lares americanos médios , ou 660.000 vezes mais energia do que Phantasma consome.
O blockchain “original”, Bitcoin , consome aproximadamente 133.650.000.000 kWh por ano (133,65TWh) no momento da escrita ( fonte ). Isso corresponde ao consumo de energia de 12.700.000 – doze milhões e setecentos mil – residências americanas médias , ou 2.540.000 vezes a quantidade de energia que Phantasma consome.
Phantasma ecoNFTs – como seu café da manhã
Outro fator importante a observar do ângulo do ecoNFT é a quantidade de energia consumida por NFT que é cunhada. Se um único NFT tivesse sido cunhado ao longo de um ano, o consumo médio de energia por NFT seria enorme. No entanto, Phantasma já é um ecossistema ocupado, e centenas de milhares de NFTs foram criados usando nossa tecnologia.

Com um consumo de energia anual de 52.500 kWh dividido por uma média de 275.000 NFTs cunhados anualmente desde fevereiro de 2019 – e levando em consideração que a cunhagem de NFT é responsável por muito menos da metade do consumo de energia de Phantasma -  uma média de 0,1 kWh foi consumido por NFT cunhado . Em contraste, uma plataforma como a Ethereum gasta 75 kWh por NFT cunhado. Para criar um NFT em ambas as plataformas, isso é equivalente a:

Um ar condicionado funcionando por 4,5 minutos usando Phantasma versus um ar condicionado funcionando por 3.375 minutos (2 dias 8 horas) usando Ethereum
Usar um secador de cabelo por 6 minutos com Phantasma vs usar um secador de cabelo por 4.500 minutos (3 dias 3 horas) com Ethereum
Deixar sua cafeteira trabalhar por 6,5 minutos usando Phantasma versus deixar sua cafeteira trabalhar por 4.875 minutos (3 dias 9 horas) usando Ethereum
Gastar 12,5 minutos em seu computador doméstico cunhando no Phantasma vs gastar 9.375 minutos (6 dias 12 horas) em seu computador doméstico cunhando no Ethereum
Operar um ventilador de teto por 25 minutos usando Phantasma versus operar um ventilador de teto por 18.750 minutos (13 dias) usando Ethereum
Lembre-se de que os exemplos acima exageram até mesmo grosseiramente o consumo de energia causado pela cunhagem NFT em Phantasma. Considerando que a Phantasma não está nem perto da capacidade máxima, sendo capaz de cunhar 1.000 NFTs em uma única transação, qualquer aumento no tráfego e cunhagem de NFT reduziria ainda mais o consumo médio de energia.

Phantasma Carbon Neutrality – Proteja nosso planeta!
Como é claro para qualquer um ver por esses números, cunhar NFTs usando a tecnologia Smart NFT da Phantasma em oposição a uma tecnologia legada com muito mais energia é uma boa maneira de preservar nosso planeta e ajudar a combater o aquecimento global.

 

fonte: phantasma.io

Compartilhe nosso conteúdo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Posts Recentes:

btc

Alguns especialistas acreditam que antes do crescimento aos 100K o Bitcoin #BTC vai derrete até

O preço do Bitcoin caiu 11% ontem, é negociada por 35 mil dólares – o

A Rede Oasis foi projetada para oferecer suporte a contratos inteligentes confidenciais, permitindo manter a