ChainLink LINK

O que é o Chainlink?
Chainlink (LINK) é uma rede oracle descentralizada com o objetivo de conectar smart contracts com dados do mundo inteiro. A Chainlink foi desenvolvida por Sergey Nazarov, com Steve Ellis como cofundador. Foi realizado o ICO em setembro de 2017, arrecadando U$32 milhões, com o fornecimento total de 1 bilhão de tokens LINK.

A LINK, a criptomoeda nativa da rede oracle descentralizada Chainlink, é usada para pagar os operadores de nós. Visto que a rede Chainlink possui um sistema de reputação, provedores de nós que possuem uma grande quantidade de LINK podem ser recompensados com contratos maiores, enquanto falha no envio de informações precisas resultará em dedução dos tokens. Os desenvolvedores descrevem a LINK como “um token ERC20, com a funcionalidade adicional de transferência ERC223 ‘transfira e ligue’ (endereço, uint256, bytes), permitindo que os tokens sejam recebidos e processados pelos contratos com uma só transação.” Após o ICO da LINK em 2017 de U$32 milhões, 32% dos tokens LINK foram enviados para os operadores de nós, para incentivar o ecossistema, e 30% ficaram com a Chainlink para desenvolvimento (35% foi vendido na venda pública dos tokens).

O Que São Oracles?
Chainlink é uma plataforma que tem como objetivo criar uma ponte entre blockchains baseadas em tecnologia de smart contracts (criada geralmente pela Ethereum) e utilidades do mundo real. Posto que os blockchains não conseguem acessar dados de fora da sua rede, oracles (um instrumento de DeFi) são necessários para funcionarem como fornecedores de dados para os smart contracts. No caso da Chainlink, os oracles são conectados à rede Ethereum. Oracles fornecem dados externos (por exemplo, temperatura, clima) que servem de gatilho para executar as condições pré-definidas do smart contracts. Participantes da rede Chainlink são incentivados (através de recompensas) a fornecerem aos smart contracts acesso a dados externos como informação API. Caso os usuários queiram acesso a dados off-chain, eles podem enviar um contrato de solicitação à rede Chainlink. Esses contratos irão combinar as solicitações com os oracles apropriados. Os contratos incluem um contrato de reputação, um contrato de correspondência de pedidos e um contrato agregador. O contrato agregador junta as informações dos oracles selecionados em busca do resultado mais preciso.

Onde Eu Posso Comprar Chainlink?
Você pode comprar Chainlink (LINK) em qualquer corretora que suporta esta moeda digital.

Fonte: coinmarketcap

Compartilhe nosso conteúdo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Posts Recentes:

btc

Alguns especialistas acreditam que antes do crescimento aos 100K o Bitcoin #BTC vai derrete até

O preço do Bitcoin caiu 11% ontem, é negociada por 35 mil dólares – o

A Rede Oasis foi projetada para oferecer suporte a contratos inteligentes confidenciais, permitindo manter a