Browser

Os browser mais utilizados em desktop e mobile.

Google Chrome

Essa sugestão pode parecer óbvia, mas o Google Chrome ainda pode ser considerado como o melhor navegador de internet atualmente. Seja por sua incrível rapidez, por suas inúmeras extensões disponíveis, por seu suporte a diversas plataformas (incluindo smartphones e tablets Android e da Apple) ou simplesmente por ser tão fácil e prático de usar.
O único problema é que para entregar uma performance tão boa, ele acaba consumindo muita memória RAM do seu computador ou dispositivo mobile. Isso pode acabar deixando seu PC um pouco lento, mas geralmente não é algo tão perceptível assim.

 

Mozilla Firefox

Antes do Chrome aparecer, o Firefox era o melhor browser que você poderia ter em seu PC. Hoje em dia, ele continua sendo muito bom, seguro e fácil de usar. Apesar de não ser tão rápido quanto o Chrome, ele tem a vantagem de ser extremamente leve, garantindo uma performance suave em seu computador.
Ele também tem diversas extensões disponíveis e oferece muitos recursos parecidos com o Google Chrome. No fim das contas, o Firefox acaba sendo uma grande alternativa para quem prefere um browser mais leve, mesmo que tenha que sacrificar um pouco de velocidade para isso.

 

Microsoft Egde

O Microsoft Edge chegou juntinho com o Windows 10 para substituir e acabar com a má fama que o Internet Explorer tinha. Diferente de seu antecessor, o Edge é bem seguro e extremamente rápido. Aliás, em muitas vezes ele consegue ser mais rápido que o Chrome sem ter que consumir tanta RAM quanto o concorrente.
Além disso, ele permite que você desenhe na tela e guarde artigos para ler mais tarde sem a necessidade de nenhuma extensão. Falando em ler, ele também oferece um modo especial de leitura para que você possa se concentrar no artigo em vez de se distrair com anúncios, por exemplo. Por ser novo, o Edge ainda está longe de ser perfeito, mas está em um bom caminho. A má notícia é que por enquanto ele só está disponível no Windows 10.

 

Safari

Se você tem um Mac, iPhone ou iPad, já deve saber que é possível escolher e usar praticamente todos os browsers mais comuns que temos por aí. Só que é quase impossível não recomendar o navegador desenvolvido pela própria Apple para esses dispositivos: o Safari.
Como ele é projetado especialmente para rodar em aparelhos da Apple, é difícil conseguir uma performance melhor em outros navegadores. Ele é leve, rápido e muito seguro por si só. Infelizmente, ele só suportado pelos produtos da Apple, o que o torna bem limitado.

 

Opera

Se você usava internet no celular quando isso ainda era uma grande novidade, é possível que já tenha usado o navegador Opera para realizar a tarefa. Ele é bem antigo, mas continua sendo uma das grandes alternativas de browsers, principalmente em dispositivos mobile.
Incrivelmente, ele consegue ser ainda mais leve que o Firefox e quase tão rápido quanto o Chrome. O Opera também tem suporte a muitas das extensões existentes para o Chrome, já que os dois navegadores são baseados no mesmo sistema.

Compartilhe nosso conteúdo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Posts Recentes:

btc

Alguns especialistas acreditam que antes do crescimento aos 100K o Bitcoin #BTC vai derrete até

O preço do Bitcoin caiu 11% ontem, é negociada por 35 mil dólares – o

A Rede Oasis foi projetada para oferecer suporte a contratos inteligentes confidenciais, permitindo manter a