Bitcoin só tem mais 10% do suprimento para ser minerado

Dados recentes mostram que 90% do suprimento total de Bitcoins já foi extraído, mas o resto vai demorar um pouco mais para ser produzido.

Conforme detalhado pelo Cointelegraph, levará 119 anos a partir de agora para concluir o processo de mineração de Bitcoin devido à taxa de produção de novos Bitcoins sendo cortada pela metade a cada quatro anos em uma execução de protocolo pré-determinado, também conhecido como Bitcoin halving (reduzindo pela metade).

Uma vez que a blockchain do Bitcoin apenas cria um novo BTC como recompensa para os mineiros que verificam novos blocos, a redução pela metade garante que menos Bitcoin seja produzido à medida que o suprimento circulante total aumenta. Desde maio de 2020, os mineiros ganharam 6,25 Bitcoin para cada novo bloco verificado. Essa taxa diminuirá para 3,125 BTC por bloco na próxima metade em 2024.

Em 2040, a recompensa do bloco terá reduzido para menos de 0,2 BTC e apenas 80.000 Bitcoin de 21 milhões faltarão para serem conquistados. O último Bitcoin levará cerca de 40 anos para ser minerado.

O preço do Bitcoin começou a semana com uma nova rejeição de US$ 50.000, pois o fechamento do ano se aproxima rapidamente. É quase 30% abaixo de seu maior recorde histórico de US$ 68.789 alcançado em 10 de novembro.

fonte: cointelegraph.com.br

Compartilhe nosso conteúdo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Posts Recentes:

btc

Alguns especialistas acreditam que antes do crescimento aos 100K o Bitcoin #BTC vai derrete até

O preço do Bitcoin caiu 11% ontem, é negociada por 35 mil dólares – o

A Rede Oasis foi projetada para oferecer suporte a contratos inteligentes confidenciais, permitindo manter a