Binance Coin

O Que é Moeda Binance Coin (BNB)?

O BNB foi lançado através de uma ICO em 2017, onze dias antes da corretora de criptomoedas Binance ser lançada. Originalmente, ele foi lançado como um token ERC-20 sendo executado na rede Ethereum, com um limite previsto de 200 milhões de moedas, sendo 100 milhões de BNBs oferecidos no ICO. No entanto, as moedas BNB ERC-20 foram trocadas pelo BEP2 BNB, numa corretagem de 1 para 1, em abril de 2019, com o lançamento da mainnet da Binance Chain e, atualmente, não se encontra mais hospedada no Ethereum.

O BNB pode ser usado como um método de pagamento, um token de utilidade para pagar por taxas na corretora Binance e para participar nas vendas de tokens nos lançamentos da Binance. O BNB também alimenta a Binance DEX (corretora descentralizada).

Você Pode Minerar BNB?

Você não pode minerar o BNB, como você faria com uma criptomoeda proof-of-work, uma vez que o blockchain da Binance utiliza o mecanismo de consenso Byzantine Fault Tolerance (BFT). Assim, existem validadores que ganham protegendo a rede ao realizarem a validação dos blocos.

O que é Queima de BNB?

Antes do BNB migrar para a Binance Chain, a Binance realizou a queima de moedas na rede do Ethereum, utilizando uma função de queima do smart contract. A quantidade de moedas que a Binance queima é baseada no número de trades realizados na corretora no período de três meses. Desde o lançamento da Binance Chain, a queima da moeda BNB não mais ocorre na rede Ethereum e agora utiliza um comando específico da Binance Chain, de forma oposta ao smart contract.

fonte: coinmarketcap

Compartilhe nosso conteúdo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp

Posts Recentes:

btc

Alguns especialistas acreditam que antes do crescimento aos 100K o Bitcoin #BTC vai derrete até

O preço do Bitcoin caiu 11% ontem, é negociada por 35 mil dólares – o

A Rede Oasis foi projetada para oferecer suporte a contratos inteligentes confidenciais, permitindo manter a